Agricultores familiares plantam sementes de milho e feijão distribuídas pela Prefeitura

Publicado em: 15 de Dezembro de 2017 .

As sementes de milho e de feijão distribuídas pela Prefeitura para os agricultores familiares cadastrados no Programa de Mecanização Rural, de aração de terras, já se transformaram em belas plantações. Além das sementes, os produtores recebem as devidas orientações técnicas de plantio.

As sementes são oriundas de recursos do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, com contrapartida do Governo de Minas Gerais, por meio da Emater.

O programa é desenvolvido com o objetivo de melhorar a produtividade das lavouras do município, baixar os custos de produção dos agricultores familiares e aumentar a renda dos mesmos.

TAG's: Agricultores, familiares, sementes, milho, feijão