Abertas inscrições para curso de informática básica do Programa Viver

Aulas voltadas para idosos terão início no dia 17 de fevereiro
Publicado em: 25 de Janeiro de 2020 .

Estão abertas até o dia 10 de fevereiro as inscrições gratuitas para as aulas de informática básica que serão oferecidas aos idosos com idade mínima de 60 anos por meio do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. Para se inscrever, basta comparecer ao Cras (rua Major Egídio Luiz Cerqueira, 384, Centro – antiga Casa do Menor) de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, de posse de documento de idade e comprovante de endereço. As aulas terão início no dia 17 de fevereiro e serão realizadas no mesmo local.

O Programa Viver é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Conselho Municipal do Idoso de Itapecerica (Comita) com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O objetivo é promover a inclusão digital e social da pessoa idosa, estimulando o envelhecimento saudável por meio de cursos e, dessa forma, provocando uma maior integração desse público à família e à comunidade, preservando a sua autonomia e o seu protagonismo, assegurando a sua participação e elevando a sua qualidade de vida.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3341-1515.

TAG's: Inscrições, curso, informática, Programa, Viver