XVI Festival de Gastronomia Rural é realizado com sucesso

Publicado em: 3 de Junho de 2024 . Última Atualização: 5 de Junho de 2024

Aconteceu, entre os dias 30 de maio e 2 de junho o 16º Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica. O evento, que é um dos maiores de Minas Gerais, mais uma vez superou expectativas e foi um sucesso. "Essa é uma festa para a qual me dedico muito. Modéstia à parte, tem um dedinho meu em cada detalhe. No entanto, ninguém faz um evento dessa magnitude sozinho. E eu tenho a sorte de contar com uma equipe competente e empenhada, que não mede esforços para fazer tudo com muito capricho. Isso é o que diferencia o nosso festival e o elevou ao patamar de melhor do gênero em toda Minas Gerais", salienta o prefeito Wirley Reis (Têko).

O festival contou com uma enorme variedade de pratos da mais autêntica culinária rural, o melhor da música regional e nacional, oficinas gastronômicas e outras atrações da autêntica cultura caipira. Com um investimento pequeno de recursos públicos por parte do Município, o festival, além de promover o turismo e gerar empregos, provocou uma grande movimentação financeira, com um impacto na economia de Itapecerica de cerca de R$ 10 milhões, uma vez que, além de todo o giro de capital ocorrido na festa em si, fomenta o setor de comércio e serviços da cidade, como hotelaria, supermercados, salões de beleza, lojas de roupas e sapatos, entre outros. "Sinto-me muito feliz e realizado em fazer essa festa, que valoriza a cultura, a produção rural e as tradições culinárias locais. O sucesso do festival é fruto do amor que eu e tantas outras pessoas temos pela nossa cidade. Vida longa ao nosso Festival de Gastronomia Rural, à cultura e ao turismo de Itapecerica", completa o prefeito Têko.

Fotos: Marden Mendonça

TAG's: Festival, gastronomia, cobertura