Vacinação contra a Covid-19 em Itapecerica está em estágio avançado

Foi encerrada esta semana a aplicação da primeira dose nas pessoas de 18 a maiores de 90 anos
Publicado em: 17 de Setembro de 2021 .

Foi encerrada esta semana a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas de 18 a maiores de 90 anos em Itapecerica. Até a última quarta-feira, 15 de setembro, foram imunizadas 19.492 pessoas com a primeira dose, 9.302 pessoas com a primeira e segunda doses e 290 pessoas com dose única.

Nos próximos dias a Prefeitura dará início à vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

Será iniciada também a aplicação da terceira dose nos idosos acima de 70 anos e nas pessoas com comorbidades, assim que o município receber imunizantes destinados a esses grupos.

“Felizmente a vacinação foi bastante ágil em nosso município e a eficácia dos imunizantes tem se comprovado, uma vez que casos graves da doença estão cada vez mais raros, como era esperado”, destacou o prefeito Wirley Reis. Ele ressaltou que, ainda assim, é imprescindível manter as medidas de prevenção, como a utilização de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento, em todos os ambientes, seja no trabalho, durante o lazer e nas demais situações do dia a dia.

De acordo com o plano estadual Minas Consciente, a região onde Itapecerica está localizada encontra-se na Onda Verde. O Município obedece todas as regras expressas pelo documento, conforme a legislação.

TAG's: Vacinação, Covid-19, Itapecerica, avançado