Têko é eleito para compor a presidência da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais

Eleição aconteceu nessa quinta-feira, em Belo Horizonte
Publicado em: 6 de Fevereiro de 2017 . Última Atualização: 3 de Fevereiro de 2017

A chapa composta pelos prefeitos José Fernando Aparecido de Oliveira, de Conceição do Mato Dentro, Olavo Remigio Conde, de Paracatu, e Wirley Rodrigues Reis, de Itapecerica, foi eleita nessa quinta-feira, 2 de fevereiro, em Belo Horizonte, para presidir a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais no biênio 2017-2018.

O prefeito Wirley Reis, eleito como segundo vice-presidente, afirma que pretende colaborar para o fomento da cultura, do turismo e da história das cidades mineiras, por meio da implementação de grandes projetos. “Quero destacar também a importância de Itapecerica compor a chapa, uma cidade que, com seus 227 anos, é o berço cultural do Centro-Oeste mineiro e preserva tanto seu patrimônio material quanto imaterial, com suas festas, costumes e tradições”, salienta.

O objetivo da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais – que possui atualmente 22 municípios filiados – é estabelecer condições de cooperação entre os conveniados, visando ao planejamento, execução, implantação e desenvolvimento de atividades culturais, bem como sua relação com o turismo e a educação. Além disso, tem como finalidade principal colaborar na preservação do acervo cultural das cidades filiadas e o seu desenvolvimento sustentável, por meio de ações conjuntas coordenadas pela Associação.

TAG's: Presidência, Associação, Cidades, Históricas