Sistema de Inspeção Municipal é implantado em Itapecerica

Reduzir os riscos de transmissão de zoonoses e de infecções alimentares é uma das exigências primordiais para a comercialização de produtos de origem animal
Publicado em: 7 de Julho de 2021 .

A Prefeitura deu início ontem aos trabalhos do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), com a entrega do Certificado de Registro aos primeiros estabelecimentos registrados no órgão fiscalizador.

O atendimento às normas sanitárias que buscam preservar a saúde pública, reduzindo os riscos de transmissão de zoonoses e de infecções alimentares, é uma das exigências primordiais para a comercialização de produtos de origem animal.

O SIM é responsável pela inspeção higiênico-sanitária, tecnológica e industrial de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, para que cheguem aos consumidores com qualidade e segurança.

O registro no SIM visa certificar, inspecionar e monitorar o funcionamento de estabelecimentos de produção e de comercialização desses produtos, aprimorando a qualidade dos mesmos e proporcionando maior segurança aos consumidores.

TAG's: Saúde, SIM, normas sanitárias