Serviço de Inspeção Municipal será implantando em Itapecerica

Prefeitura solicita que produtores e comerciantes participem de pesquisa on-line
Publicado em: 18 de Março de 2021 . Última Atualização: 18 de Março de 2021

A Prefeitura quer ajudar os produtores e comerciantes itapecericanos a melhorarem a produção, o transporte e a venda de seus produtos por meio da implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que oferece benefícios como a formalização de agroindústrias, agregação de valor ao produto local, acesso a mercados, geração de trabalho e renda, segurança alimentar e saúde. O SIM é responsável pela inspeção higiênico-sanitária, tecnológica e industrial de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, para que cheguem aos consumidores com qualidade e segurança.

Para dar andamento à implantação do serviço no município, a Prefeitura e o Consórcio Regional de Saneamento Básico (Consane) querem saber mais sobre a realidade dos produtores locais por meio da aplicação de um questionário rápido e simples, que tem como objetivo estabelecer ações para o aprimoramento das atividades.

É fundamental que todos os produtores, formais ou não, participem da pesquisa. Os dados registrados e catalogados não terão nenhum efeito fiscalizatório e servirão de base para a formulação de políticas públicas de desenvolvimento econômico e agropecuário.

Por ora, o levantamento será realizado pela internet, a fim de adiantar o processo de cadastramento dos produtores e comerciantes. Passado o período da onda roxa, o cadastramento poderá ser efetuado no escritório da Emater e também será realizado um serviço de campo na cidade, distritos e zona rural.

O questionário pode ser acessado AQUI.

TAG's: Serviço, Inspeção, Municipal