Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é comemorada em Itapecerica com rica programação

Aproximar os familiares dos estudantes e a escola foi o foco das ações este ano
Publicado em: 29 de Agosto de 2018 . Última Atualização: 27 de Agosto de 2018

Todos os anos é realizada, no período de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que em 2018 elegeu como tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Em Itapecerica a Semana da Pessoa com Deficiência foi aberta no dia 18 de agosto e encerrada no último sábado, dia 25. A programação contou com Missa em Ação de Graças; Dia da Família na Escola, com palestra proferida por psicóloga e almoço especial; passeio de trenzinho e merenda especial; interação das escolas; piquenique; Baile dos Bem Dormidos com o Bloco Mal Dormidos e distribuição de sacolinhas com surpresas; e Festa da Alegria, com culminância do projeto Meninos Maluquinhos.

O prefeito Wirley Reis destacou que todas as ações foram um sucesso, pois cumpriram o objetivo de aproximar os familiares dos estudantes e a escola, uma parceria que sempre dá certo. "Quero parabenizar e agradecer de coração à direção, professores e demais funcionários da Escola Municipal de Educação Especial Antonieta Junqueira Netto Cordeiro pelo belíssimo trabalho desempenhado. A unidade oferece hoje um ensino de excelência aos seus alunos, o que é motivo de orgulho e felicidade para os itapecericanos", afirmou.

Têko salientou ainda que o princípio de igualdade deve nortear a sociedade para a inclusão das pessoas com deficiência, a fim de que elas sejam respeitadas e amadas em sua plenitude.

TAG's: Semana, Nacional, Pessoa, Deficiência