Segunda etapa da restauração do retábulo do altar-mor e da escadaria do presbitério da Igreja do Rosário é iniciada

Serviços estão orçados em R$ 177 mil
Publicado em: 13 de Março de 2023 . Última Atualização: 13 de Março de 2023

Foi iniciada nesta segunda-feira, 13 de março, a segunda etapa das obras de restauração do retábulo do altar-mor e da escadaria do presbitério da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, um grandioso patrimônio histórico, artístico e cultural de Itapecerica.

Na segunda etapa de restauração dos elementos artísticos, orçada em R$ 177 mil, serão desenvolvidos os serviços de montagem, acabamentos, reintegração das pinturas artísticas, recomposição do folheado a ouro e aplicação de verniz, que resgatarão a estética original do retábulo-mor.

Assim como a primeira etapa, encerrada em dezembro e na qual foram investidos R$ 175 mil, a segunda fase é financiada com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Fumphac) - ICMS do Patrimônio Cultural. No total, são mais de R$ 350 mil reais investidos pela Prefeitura na salvaguarda deste importante patrimônio do nosso povo.

A finalização da segunda etapa da restauração trará de volta toda a beleza do retábulo de Nossa Senhora do Rosário que, recuperado, poderá ser preservado e apreciado pelas futuras gerações.

TAG's: Segunda, etapa, restauração, Igreja, Rosário