Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre gestão do tempo voltada a profissionais da área

O objetivo foi investir na capacitação de professores e trabalhadores do campo do ensino
Publicado em: 22 de Maio de 2017 . Última Atualização: 17 de Maio de 2017

Com o objetivo de investir na capacitação de professores e profissionais da área da educação, a Prefeitura promoveu, na última segunda-feira, 15 de maio, no Rotary Club de Itapecerica, a palestra “A postura ideal do professor e a gestão de tempo”. A conferência foi proferida pelo professor Emiliano Nunes de Castro, pedagogo, Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e mestrando em História da Educação.

De acordo com o palestrante, em um mundo de grandes mudanças e de informações rápidas é preciso que o profissional esteja sempre atento e disposto a se atualizar para adaptar-se às novas exigências. “Para isso é preciso que o professor, entre outras coisas, tenha uma insatisfação positiva, não se torne ultrapassado e não se recuse a aprender, não faça as coisas sempre do mesmo jeito, tenha humildade e não pense que sabe tudo, seja tradicional e não arcaico, seja um verdadeiro líder para formar outros líderes, tenha coragem e noção de urgência”, salientou o professor.

TAG's: Educação, palestra, gestão, tempo