Secretaria de Saúde oferece atendimentos de fisioterapia, psicologia e psiquiatria

Publicado em: 1 de Março de 2023 .


A Prefeitura implantou, há três anos, o Serviço de Apoio em Reabilitação e Psicossocial (Sarps), com o objetivo de acolher os pacientes com demandas motoras e psíquicas de maneira humanizada, extra-hospitalar. A equipe oferece atendimentos de fisioterapia, psicologia e psiquiatria.
Tanto a reabilitação físico-motora quanto a atenção à saúde mental e emocional são realizadas por meio de atendimentos individuais e também coletivos, em grupos específicos para cada finalidade.
A saúde física e a saúde mental são igualmente essenciais para uma boa qualidade de vida. Muitas vezes as pessoas subestimam a importância do bem-estar emocional e não procuram auxílio para superar o sofrimento psicológico. Por isso, é preciso que todos se conscientizem dessa necessidade e busquem amparo psicológico e psiquiátrico ao menor sinal de transtorno mental e emocional. A assistência profissional e o compartilhamento de experiências podem efetivamente salvar vidas. Assim, diante de qualquer sintoma, não deixe para depois. Procure ajuda!
Os pacientes são encaminhados ao Sarps por meio de consultas médicas nos postos de saúde. O agendamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no Centro de Especialidades Médicas (ao lado da Santa Casa), onde também ocorrem os atendimentos aos pacientes.
 



TAG's: Sarps, fisioterapia, psicologia, psiquiatria

Inicial | Voltar
Link permanente: