Secretaria de Obras intensifica melhorias em estradas rurais

Muitas estradas, pontes e mata-burros foram danificados por causa das chuvas
Publicado em: 18 de Abril de 2022 .

A Prefeitura, ciente das necessidades da população do campo e de todos que transitam por suas estradas e levando sempre em consideração a importância das atividades desenvolvidas na zona rural, inclusive para a economia do município, está constantemente empenhada em dar manutenção nas vias rurais. Serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Transportes se tornaram ainda mais necessários diante das adversidades ocasionadas pelo grande volume de chuvas que caiu no início do ano.

Muitas estradas, pontes e mata-burros foram danificados em diversas comunidades da extensa zona rural de Itapecerica. Até o momento, são três frentes de trabalho, que já atenderam as regiões do Barreiro, Taquara, Bocaina, Macedo, Casa Queimada, Cafofo, Córrego Fundo, Potreiro, Lavrinha e Pedraça. Em breve, outra frente de trabalho será iniciada.

Já a equipe de manutenção de pontes e mata-burros vem restabelecendo todo o estrago causado pelas chuvas. Já foram reconstruídas 12 pontes e reformadas outras, além de dezenas de mata-burros nas comunidades de Córrego Fundo, Capivara, Palmeira, Lameus, Lagoa, Sucupira, Casa Queimada, Inácio Caetano, Macedo, Taquara, Gameleira, Chaves, entre outras.

“Pedimos a compreensão da população e reafirmamos que, em breve, com muito planejamento e trabalho duro, todas as demandas serão atendidas”, explica o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Obras, estradas rurais, manutenção