Secretaria de Meio Ambiente promove ações de educação ambiental

Atividades são para comemorar a Semana do Meio Ambiente
Publicado em: 5 de Junho de 2024 . Última Atualização: 17 de Junho de 2024

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1972, mesmo ano em que foi realizada a primeira grande conferência sobre questões ambientais, a Conferência de Estocolmo. O objetivo da data é destacar que a proteção e a saúde do meio ambiente é uma questão relevante, que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico em todo o mundo.

Em Itapecerica, a Secretaria de Agronegócio e Meio Ambiente está comemorando a data através da Semana do Meio Ambiente, com destaque para ações de educação ambiental junto às escolas municipais e estaduais. Hoje foi realizado plantio de mudas na mina da Magnólia, com alunos da Escola Estadual Maria de Magalhães. Na sexta-feira, haverá uma palestra nas escolas municipais Cônego Cesário e Severo Ribeiro, com participação da Polícia Ambiental.

A população toda está convidada a participar das atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente!

Arte: Júlia Moreno

FONTE: https://www.unesco.org