Secretaria de Educação realiza oficina para professores e estudantes

Objetivo foi capacitar os professores para utilização de todos os tipos de arte
Publicado em: 19 de Abril de 2018 .

A Secretaria Municipal de Educação realizou ontem oficina com o tema “Psicomotricidade e contação de histórias”, ministrada pelo professor, arte-educador e contador de histórias Jorge Nelson da Costa, de Belo Horizonte. A oficina, que contou com 94 participantes, foi direcionada aos professores da Educação Infantil e do 1º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal. Também foram convidados os estudantes do curso de Magistério Educação Infantil da Escola Estadual Padre Herculano Paz. O objetivo foi capacitar os professores para a utilização de todos os tipos de arte, como teatro, música, dança, pintura e literatura, na educação infantil, a fim de liberar a criatividade e cultivar a sensibilidade e a emoção nas crianças.

“Desde o ano passado a Prefeitura vem oferecendo formação complementar aos professores por meio de palestras e oficinas, o que não acontecia há muitos anos. Os professores e, consequentemente, os alunos, merecem essa atenção especial”, ressalta o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Educação, oficina, psicomotricidade