Secretaria de Assistência Social promove ações de conscientização sobre abuso sexual

Palestras, teatro e blitz educativa fizeram parte das ações
Publicado em: 19 de Maio de 2022 .

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, ao longo do mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vêm promovendo ações de conscientização sobre o tema, que é de extrema relevância.

Nas escolas municipais e estaduais da cidade e dos distritos foram realizadas apresentações de fantoches para os alunos do pré-escolar até o 5º ano do ensino fundamental e palestras para os estudantes do 6º ano até o ensino médio. Também foi realizada blitz educativa com adesivação de carros e técnicos da Assistência Social concederam entrevistas às rádios locais para falar sobre o assunto. Além disso, a questão foi amplamente propagada nas redes sociais.

O objetivo da campanha é divulgar o tema para as crianças, adolescentes e toda a população de forma apropriada, a fim de que consigam identificar possíveis situações de violência sexual e saibam como agir diante delas.

TAG's: Assistência Social, combate, abuso sexual