Reunião debate a implantação de trens de passageiros

Evento contou com a presença de prefeitos do Centro-Oeste
Publicado em: 24 de Outubro de 2019 .

A implementação de um trem turístico entre os municípios de Divinópolis e Bom Sucesso, cuja criação da linha beneficiaria o Circuito Turístico Campo das Vertentes, foi o tema central de reunião realizada na manhã de hoje na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, sobre a implantação de trens de passageiros no estado.

A reunião contou com a presença de representantes de órgãos públicos e de vários municípios da nossa região. O prefeito de Itapecerica Wirley Reis e os gestores de Divinópolis, Carmo da Mata, Cláudio e Bom Sucesso foram unânimes em afirmar que a região possui grande potencial turístico, podendo alavancar com a implantação do trem. Atividades religiosas, artísticas e eventos de gastronomia foram citados como atrativos dos municípios envolvidos.

A implantação de trens de passageiros no estado ainda depende de projetos e recursos, além de estudos de viabilidade em elaboração pela Fundação Dom Cabral.

TAG's: Turismo, trens, Centro-Oeste