Repasse financeiro é destinado para manutenção de igreja em Marilândia

Recursos serão garantidos através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes
Publicado em: 15 de Junho de 2024 .

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, e a Mitra Diocesana de Divinópolis (Paróquia de Nossa Senhora do Desterro) assinaram termo de fomento para o repasse de recurso financeiro no valor de R$ 65 mil, destinados à manutenção estrutural e dos elementos artísticos do Santuário de Nossa Senhora do Desterro. Localizado no distrito de Marilândia, o templo religioso encontra-se em precário estado de conservação. Serão realizadas a pintura externa da igreja e a restauração de três sinos.

O Santuário de Nossa Senhora do Desterro é uma construção do século XVI, terminada em 1775. Prestes a completar 250 anos, faz parte do patrimônio histórico do município de Itapecerica, sendo uma das igrejas mais antigas do Centro-Oeste mineiro. O templo possui três sinos de elevado valor histórico, que remontam ao Brasil Império, com aproximadamente 200 anos de fabricação. "Preservar o patrimônio histórico é salvaguardar a história e a memória do nosso povo", destaca o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Repasse, Marilândia, manutenção