Reforma de prédio é entregue à Corporação Musical Santa Cecília

O Município investiu R$ 227.990,94 na revitalização do local
Publicado em: 1 de Julho de 2024 .

Na noite da última sexta-feira foram entregues as obras de reforma e revitalização do prédio do antigo Colégio Padre José Mariano, que pertence à Prefeitura e onde está instalada a sede e o Centro de Formação Musical da Corporação Musical Santa Cecília.
A abrangente reforma, na qual foram investidos R$ 227.990,94 de recursos próprios do Município, incluiu uma série de melhorias e intervenções importantes para garantir o conforto, segurança, funcionalidade e acessibilidade dos espaços, como reforço estrutural, troca de cerâmicas, novo telhado, pintura, manutenção das redes hidráulica e elétrica, reforma dos sanitários e instalação de grades de proteção.
Além disso, foram entregues à Corporação Musical Santa Cecília os instrumentos adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Ulysses Gomes, no valor total de R$ 100 mil.
"Itapecerica é conhecida como terra da música, celeiro de grandes artistas. A Corporação Musical Santa Cecília é um grande orgulho para a cidade, um verdadeiro tesouro. Sua escola de música atende um grande número de itapecericanos, prestando um importante trabalho cultural e social no município, que educa e transforma vidas", destaca o prefeito Wirley Reis (Têko). A noite ficou ainda mais especial com as belíssimas apresentações da Corporação Musical Santa Cecília, que, como sempre, encantaram os presentes.

TAG's: Inauguração, reforma, banda, instrumentos