Realização do Festival de Gastronomia Rural 2020 – Delivery nos dias 11 a 14 de junho está suspensa

Decisão foi tomada pela Prefeitura e pelos barraqueiros participantes
Publicado em: 26 de Maio de 2020 .

A realização do Festival de Gastronomia Rural 2020 – Delivery, prevista conforme calendário oficial de eventos do município para os dias 11 a 14 de junho, fica suspensa até novas diretrizes serem estabelecidas acerca das ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

As equipes da Prefeitura e os barraqueiros rediscutiram a viabilidade da manutenção da data e, com a concordância da maioria, a decisão foi suspender, por ora, a realização do festival.

De acordo com o prefeito Wirley Reis, a intenção da administração municipal com a promoção do evento era fomentar a economia local, uma vez que o festival é uma importante fonte geradora de emprego e renda. "Sei o quanto a situação está difícil devido à pandemia de coronavírus, que tem levado muitas famílias a passarem por dificuldades financeiras. Assim, considerei que seria por bem realizar o evento nos moldes como seria possível no momento, com entregas em domicílio, para tentar amenizar os efeitos da crise econômica", afirmou.

Ainda segundo o prefeito, em nenhum momento a iniciativa desconsiderou a questão mais importante, que é a saúde da população. "A proposta do projeto levava em consideração todas as medidas recomendadas para proteger a saúde dos envolvidos", salientou.

Ficou determinado, então, que, não sendo o momento atual o mais propício para a promoção do Festival de Gastronomia Rural, será aguardada uma oportunidade mais adequada para que o evento venha a acontecer da melhor forma possível.

TAG's: Festival, Gastronomia, Rural, Delivery, suspensa