Programa Olho Vivo chega ao bairro Dom Antônio

Sistema de videomonitoramento funciona em Itapecerica desde novembro de 2018
Publicado em: 30 de Junho de 2020 .

O programa de videomonitoramento urbano Olho Vivo já é uma realidade também no bairro Dom Antônio. O sistema, um importante instrumento de segurança pública, proporciona maior tranquilidade e proteção à população, auxiliando na prevenção, repreensão e investigação de delitos. As imagens das câmeras de alta definição são acompanhadas 24 horas por dia pela Polícia Militar, na central de monitoramento instalada no quartel da instituição. O novo ponto de monitoramento fica na nova Praça Dom Antônio Carlos Mesquita, cujas obras de construção estão na reta final.

O programa Olho Vivo funciona em Itapecerica desde novembro de 2018 e, desde então, vem surtindo relevantes resultados no combate à violência e à criminalidade. Em sua primeira etapa, foram estrategicamente instalados oito pontos de monitoramento, indicados pela Polícia Militar, nas entradas da cidade e na área central. Em novembro de 2019 o sistema foi ampliado para os distritos de Lamounier, Marilândia e Neolândia, com a implantação de sete pontos de monitoramento, e também foi instalada mais uma câmera no perímetro urbano, no bairro Alto do Rosário.

Agora o programa chegou ao bairro Dom Antônio e a meta é estender a cobertura do serviço para todo o município. Os investimentos no programa Olho Vivo totalizam mais de R$ 520 mil, sendo R$ 246 mil de verbas da Câmara Municipal e o restante de recursos próprios da Prefeitura.

TAG's: Olho, Vivo, Dom, Antônio