Programa "Horta em Casa" inicia distribuição de sementes

Comunidades rurais serão os primeiros contemplados pelo projeto
Publicado em: 24 de Maio de 2022 .

A Prefeitura dará início nesta quarta-feira, 25 de maio, à distribuição de sementes de alface lisa, alface crespa, beterraba, cenoura e repolho, dentro do programa Horta em Casa. A entrega será feita das 13h às 15h, na igreja da comunidade rural de Capivara, para moradores das comunidades de Bocaina, Córrego da Areia, Potreiro, Ermo, Córrego Fundo e regiões próximas.

Na quinta-feira, dia 26, também das 13h às 15h, as sementes serão distribuídas na igreja da Taquara, para moradores das comunidades de Chaves, Pouso Alegre, Ponte de Pedra e regiões próximas. A entrega continua na próxima semana, de acordo com cronograma a ser divulgado posteriormente.

O programa Horta em Casa, coordenado pelo Departamento de Agricultura da Prefeitura e pela Emater-MG, consiste na distribuição de sementes de hortaliças, com o objetivo de diversificar a alimentação e garantir a segurança alimentar da população. O programa também visa incentivar a produção própria de alimentos, visto que as hortas domésticas apresentam melhor qualidade e ainda geram economia.

TAG's: Saúde, meio ambiente, hortaliças