Primeira etapa de obras na Creche Municipal Dom Zicó está em fase de conclusão

Construção foi retomada após anos de paralisação
Publicado em: 14 de Março de 2023 . Última Atualização: 14 de Março de 2023

Está em fase de conclusão a primeira etapa das obras realizadas pela Prefeitura na Creche Municipal Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes - Dom Zicó, cuja construção foi retomada após anos de paralisação.

Por estar com a estrutura condenada, o antigo bloco de serviço precisou ser demolido e reconstruído. No bloco pedagógico foi finalizado o sistema estrutural. Em ambos os blocos foram executados o contrapiso, chapisco, reboco, emboço, além de pontos elétricos, hidráulicos, telhado e sistema de captação de drenagem pluvial.

O bloco de serviço é composto por cozinha com lactário, área de buffet, copa, depósito, despensa, lavanderia, área de serviço externa, rouparia e vestiários. O bloco pedagógico é composto por salas com área de repouso, banheiros com sanitário infantil, área de banho e fraldário e área de alimentação.

Agora estão sendo finalizados o revestimento do teto e o cercamento externo. As obras estão avançando e, em breve, iremos licitar a segunda etapa.

"A nova creche, localizada no bairro Oliveira Morais, é uma obra grandiosa, que irá revolucionar o ensino infantil no município e será um bem precioso para a educação das nossas crianças", salientou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: obras, Creche, Municipal, Dom, Zicó