Atendimentos psicológicos e psiquiátricos voltam a ser oferecidos normalmente pela Prefeitura

Atividades haviam sido suspensas ou reduzidas por causa da pandemia de coronavírus
Publicado em: 13 de Maio de 2020 . Última Atualização: 13 de Maio de 2020

A Prefeitura voltou a oferecer os atendimentos psicológicos, que haviam sido temporariamente suspensos devido à pandemia de coronavírus. As atividades estão sendo retomadas gradativamente, com atendimentos individuais a pacientes que não compõem o grupo de risco e acolhimento às equipes das unidades de saúde e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes com sintomas gripais em isolamento e pacientes diagnosticados com COVID-19 estão recebendo apoio psicológico por meio de mensagens de texto e ligações.

Os atendimentos de psiquiatria, que haviam sido reduzido à metade, também voltaram a ser realizados normalmente, às quintas e sextas-feiras.

Ambos os serviços são oferecidos no Posto Central, ao lado da Santa Casa, onde também é realizada a marcação dos atendimentos. Para isso, o paciente deve passar por uma consulta no posto de saúde e pegar o encaminhamento com uma justificativa do médico para, então, se dirigir ao Posto Central e fazer o agendamento. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

TAG's: Atendimentos, psicológicos, psiquiátricos