Prefeitura vistoria zona rural para identificar estragos causados pelas chuvas

Força-tarefa foi montada para executar serviços de recuperação de estradas e pontes danificadas
Publicado em: 27 de Janeiro de 2020 .

A Prefeitura está vistoriando toda a zona rural de Itapecerica a fim de verificar quais os reparos necessários após as intensas chuvas que caíram no município nos últimos dias e provocaram severos estragos nas estradas e pontes. Até o momento foram identificadas 12 pontes que precisam ser refeitas por terem sido levadas pelas águas ou terem sofrido grandes danos e diversas vias que precisam ser desobstruídas ou reparadas.

A partir desta quarta-feira, 29 de janeiro, terá início a força-tarefa montada pela administração municipal para executar os serviços de recuperação das estradas e pontes danificadas, restabelecendo o acesso do homem do campo. "Estamos nos empenhando ao máximo para atender todas as solicitações relacionadas à zona rural", afirmou o prefeito Wirley Reis.

A ponte que dá acesso à comunidade de Inácio Caetano foi umas das arrastadas pelas águas. No local será construída uma ponte de concreto e aço, obra já prevista no planejamento da Prefeitura mesmo antes das chuvas. O investimento será de cerca de R$ 80 mil e a licitação dos serviços será realizada no dia 5 de fevereiro.

TAG's: Zona, rural, estragos, chuvas