Prefeitura remove moitas de bambu do leito do rio Vermelho

Serviços visam desobstruir o curso d’água e dar mais vazão ao mesmo
Publicado em: 6 de Fevereiro de 2020 .

A Prefeitura deu início nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, à poda e remoção de moitas de bambu no leito do rio Vermelho, a fim de desobstruir o curso d’água e dar mais vazão ao mesmo. Os serviços estão sendo executados, com as devidas autorizações ambientais, por uma empresa especializada, contratada pelo Município.

Nos fundos da rua Padre João Vítor, no bairro Bom Jesus, está sendo retirada uma moita grande, com mais de 70 metros de largura. No final da rua Bingue Ribeiro, no Centro, serão removidas duas moitas que estão despencando, sendo que metade de uma delas se partiu e caiu dentro do rio.

Os serviços foram necessários devido às últimas chuvas que caíram em Itapecerica com grande intensidade e ocasionaram diversos estragos, entre eles a queda de barrancos, árvores e bambus, o que impediu ou dificultou a passagem da água em alguns trechos do rio Vermelho.

TAG's: Moitas, bambu, leito, rio, Vermelho