Prefeitura reforça importância das medidas de prevenção ao avanço do coronavírus

Kits de máscaras de proteção serão distribuídos em todas as residências da cidade
Publicado em: 3 de Julho de 2020 . Última Atualização: 2 de Julho de 2020

A Prefeitura vem reforçar o pedido para que todos sejam conscientes e responsáveis com relação à pandemia de Covid-19. O coronavírus é uma ameaça real e a população não pode se descuidar. Neste momento em que o frio está chegando, a adoção de todas as medidas de prevenção são ainda mais fundamentais para conter o avanço da doença. A partir desta sexta-feira, 3 de julho, serão distribuídos kits de máscaras de proteção em todas as residências da cidade, totalizando 40 mil unidades.

Nos últimos dias a Prefeitura vem recebendo diversos questionamentos a respeito da flexibilização do comércio, celebrações religiosas e demais atividades que foram restringidas ou suspensas devido à pandemia. A decisão da administração municipal é que, pelo menos nos próximos 15 dias, não haverá alterações nos decretos publicados e, portanto, as determinações anteriores continuam valendo. A atuação dos fiscais da Prefeitura será potencializada, em parceria com a Polícia Militar.

Além disso, caso haja um aumento expressivo de casos confirmados da doença no município, estuda-se o fechamento total do comércio e demais atividades econômicas, com a liberação apenas dos serviços essenciais. Mais do que nunca é necessário redobrar a atenção, pois estima-se que esteja chegando o período de pico da contaminação.

A administração municipal reforça a importância da adoção, por toda a população, das medidas de prevenção. O isolamento social precisa ser rigidamente mantido e respeitado. As pessoas apenas devem sair de casa se houver necessidade real e, quando isso acontecer, é indispensável guardar uma distância mínima uns dos outros, sem aglomerações.

Também é obrigatória a utilização de máscaras de proteção, pois elas diminuem consideravelmente os riscos de contrair ou transmitir o coronavírus. A conservação da higiene das mãos com água e sabão e com álcool em gel é outra prática de grande importância. Quem apresentar sintomas gripais deve ficar em isolamento domiciliar e ligar para o seu posto de saúde solicitando orientações.

É preciso manter a calma, mas sempre seguindo as orientações e colaborando, sem jamais relaxar com relação ao autocuidado e ao cuidado com os outros. Só assim o contágio será evitado. Cada um deve proteger a sua saúde e a de quem o cerca.

TAG's: medidas, prevenção, coronavírus