Prefeitura recolhe em oficinas e residências sete toneladas de pneus inservíveis

Material recolhido foi encaminhado a empresa de reciclagem responsável por dar destinação correta a resíduos sólidos
Publicado em: 6 de Junho de 2019 .

Em mais uma ação de preservação ambiental, a Prefeitura recolheu em oficinas e residências sete toneladas de pneus inservíveis. O material recolhido foi encaminhado à Eco Reciclagem Empresa de Destinação de Resíduos Sólidos Ltda, localizada na cidade de Formiga, responsável por dar destinação correta a pneus. Eles são moídos e vendidos a empresas cimenteiras, nas quais são utilizados em fornos de clínquer.

Dar a destinação correta aos pneus que não servem mais para uso é importante tanto para eliminar possíveis focos do mosquito da dengue quanto para proteger a natureza, uma vez que a borracha demora centenas de anos para se decompor.

TAG's: Oficinas, residências, toneladas, pneus, inservíveis