Prefeitura realiza obras de drenagem pluvial na cidade

Publicado em: 3 de Novembro de 2022 .

A Prefeitura dará início amanhã às obras de drenagem de água pluvial nas imediações da parte baixa da praça Lincoln da Luz Ribeiro, rua Cônego Domiciano (cruzamento com a rua Monsenhor Cerqueira - “asfalto de baixo”) até a rua José de Faria (ao lado da igreja de São Francisco).
O objetivo das obras, orçadas em cerca de R$ 320 mil, é possibilitar a drenagem das águas oriundas das chuvas com mais velocidade e, assim, evitar que ocorram nessas regiões alagamentos como os registrados nas últimas décadas.
Também serão resolvidos os mesmos problemas no entorno da igreja de São Francisco, cuja estrutura vem sendo prejudicada pela falta de drenagem, o que irá colaborar para o resguardo do rico patrimônio histórico de Itapecerica.
Os trechos serão interditados e liberados conforme a evolução das obras.
A Prefeitura pede desculpas aos moradores pelos transtornos que possam ser ocasionados, mas enfatiza que as obras são necessárias para promover melhorias nos referidos locais.

TAG's: Obras, drenagem pluvial