Prefeitura realiza obras de drenagem de água pluvial

Intervenções tem objetivo de drenar as águas das chuvas, evitando alagamentos
Publicado em: 17 de Novembro de 2022 .

A Prefeitura está executando obras de drenagem de água pluvial na praça São Francisco, na rua José de Faria e na rua Cônego Domiciano. O objetivo das obras, orçadas em cerca de R$ 320 mil, é possibilitar a drenagem das águas das chuvas com mais rapidez e, assim, evitar que ocorram alagamentos nesses locais.
Também serão resolvidos os problemas de infiltração na igreja de São Francisco, cuja estrutura vem sendo prejudicada pela falta de drenagem. Toda a água que desce da rodovia estava infiltrando embaixo da igreja e, para que isso não ocorra, todo o volume captado no entorno do templo será lançado no rio Vermelho. As intervenções, demandadas pela Paróquia São Bento, pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e por toda a comunidade, principalmente pelos moradores do Largo de São Francisco, irão proteger e resguardar este grande e precioso patrimônio histórico, artístico e cultural de Itapecerica, que é a igreja de São Francisco.
Os trechos serão interditados e liberados conforme a evolução das obras. A Prefeitura pede desculpas pelos transtornos que possam ser ocasionados, mas enfatiza que os serviços são necessários e serão muito benéficos para todos.
"Tenho orgulho em dizer que a minha administração foi a que mais realizou obras embaixo da terra, obras essas que não ficam aparentes, mas são essenciais para a infraestrutura urbana e para a qualidade de vida da população", salienta o prefeito Wirley Reis (Têko). Ao longo desses quase seis anos, foram executadas inúmeras obras de drenagem, em diversas regiões da cidade: rua José Guinguinho (Magnólia), rua Clara Ferreira Nascimento (Jardim das Acácias), rua Elízio Nunes de Souza (Jardim das Acácias), rua Maria de Lourdes Medeiros (Nossa Senhora das Graças), rua da Pedreira (Boa Viagem), rua Dulce Morais Malaquias (Magnólia), rua Belarmino Malaquias (Magnólia), rua João da Costa Lobo (Bela Vista), rua Maria José Dianese (Magnólia), rua A (Neolândia), rua C (Neolândia), rua Quatro (Neolândia) e rua Comendador Belarmino Beirigo (Doutor Flávio de Morais).
Também foram realizadas obras de ampliação e melhorias em trechos das redes de drenagem da rua Padre João Vitor (Bom Jesus), rua Maria Luzia dos Santos (Nossa Senhora das Graças), rua José Gominho (Bom Jesus), rua Berlink Araújo (Centro), rua Severo Augusto (Nossa Senhora das Graças), rua Cônego Cesário (Centro) e de vias da comunidade de Partidário. "O meu compromisso com Itapecerica é sempre fazer o bem e estou ciente de que ainda há inúmeras vias onde obras de drenagem são necessárias. As intervenções serão executadas de acordo com a possibilidade orçamentária do Município", finaliza o prefeito Têko.

TAG's: Obras, drenagem pluvial