Prefeitura realiza atividades para comemorar o Dia Mundial da Saúde

Palestras e roda de conversa integram a programação especial
Publicado em: 19 de Abril de 2017 . Última Atualização: 6 de Abril de 2017

No dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Para comemorar a data, a Prefeitura organizou algumas atividades a fim de conscientizar a população, sobretudo os jovens, a respeito de temas relevantes para a saúde.

Na última segunda-feira, 3 de abril, foi realizada, no Centro de Especialidades Médicas (Posto Central), uma roda de conversa sobre o tema depressão, coordenada pela psicóloga Kelly da Silva.

No mesmo dia os alunos da Escola Estadual Padre Herculano Paz participaram de uma palestra sobre riscos e prevenção de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A palestra foi conduzida pelo enfermeiro Petrônio Reis, coordenador da Atenção Básica de Saúde da Prefeitura, como parte do programa Saúde na Escola.

Nesta quinta-feira, 6 de abril, será a vez dos estudantes das escolas estaduais Maria de Magalhães Pinto, no Alto do Rosário, e Alberto Cordeiro do Couto, no bairro Nossa Senhora das Graças, assistirem à palestra, desta vez apresentada pelo agente de Combate às Endemias Joel Santos.

No dia 12 de abril os alunos da Escola Estadual Padre Herculano Paz assistirão a uma palestra sobre saúde sexual, a ser proferida pela psicóloga Kelly da Silva.

TAG's: Prefeitura, atividades, comemorar, Dia, Mundial, Saúde