Prefeitura publica resultado da Lei Aldir Blanc

Foram beneficiados em Itapecerica 38 agentes e coletivos culturais
Publicado em: 15 de Dezembro de 2020 .

A Prefeitura publicou nesta terça-feira, 15 de dezembro, o resultado dos editais da Lei Federal Aldir Blanc, que concede apoio emergencial ao setor cultural devido ao estado de calamidade pública provocado pelo coronavírus.

Em Itapecerica, 38 agentes e coletivos culturais, dentre organizações da sociedade civil, microempreendedores individuais, pessoas físicas e jurídicas, receberão o auxílio financeiro, que segue os critérios presentes nos editais e deve ser utilizado para a manutenção da atividade cultural dos beneficiários. No total, serão destinados quase R$ 164 mil aos contemplados.

A ação visa reconhecer as trajetórias dos agentes e coletivos culturais e amenizar os impactos sofridos em razão da pandemia de Covid-19, uma vez que o necessário distanciamento social adotado para combater o contágio afetou fortemente o setor.

A relação de beneficiários pode ser consultada aqui e também está disponível na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (rua Vigário Antunes 276, Centro) e no quadro de avisos da Prefeitura (rua Vigário Antunes, 155, Centro).

Os contemplados devem comparecer à Secretaria Municipal de Cultura nos dias 16 e 17 de dezembro, das 12h às 17h, para assinar o termo de compromisso necessário para a liberação do auxílio.

TAG's: resultado, Lei, Aldir, Blanc