Prefeitura publica decreto para enfrentamento ao coronavírus

Decreto institui o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19
Publicado em: 16 de Março de 2020 .

A Prefeitura publicou, hoje, decreto com medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, no âmbito do Poder Executivo Municipal, da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19). O decreto também institui o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 – Comitê Extraordinário COVID-19, a fim de acompanhar a evolução do quadro epidemiológico do novo Coronavírus em Itapecerica, além de adotar e fixar medidas de saúde pública municipal necessárias para a prevenção e o controle do contágio e o tratamento de pessoas que vierem a ser afetadas.

Entre outras medidas adotadas, ficam suspensas as aulas da rede pública municipal do dia 17 ao dia 22 de março, retornando as atividades no dia 23 de março. O prazo de suspensão poderá ser prorrogado caso necessário.

O decreto também recomenda, por ora, a suspensão das seguintes atividades: a visitação ao Abrigo de Velhos Frederico Correa; a realização de encontros, reuniões ou eventos do Clube Renascer de Itapecerica; a realização de festas e eventos; e a realização de eventos esportivos de qualquer natureza.

A íntegra do decreto pode ser consultada no link Legislação Municipal.

TAG's: Decreto, Covid-19, prevenção