Prefeitura promove agenda com diversos eventos voltados à promoção da cultura e do turismo

Programação conta com a presença de diversas autoridades do setor
Publicado em: 28 de Maio de 2021 . Última Atualização: 28 de Maio de 2021

A Prefeitura de Itapecerica deu início na noite dessa quinta-feira, 27 de maio, a uma agenda com diversos eventos voltados à promoção da cultura e do turismo no município. A programação conta com a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira; do subsecretário de Estado de Cultura, Maurício Canguçu Pereira; da subsecretária de Estado de Turismo, Milena Pedrosa; dos presidentes do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), Felipe Cardoso Vale Pires; da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), Jefferson da Fonseca Coutinho; e da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Sérgio Rodrigo Reis, entre outras autoridades. A comitiva permanece cumprindo agenda na cidade até este sábado.

Abrindo a extensa programação, na noite de ontem foi realizada, no Educandário São João Batista, cerimônia de apresentação das associações dos Reinados, com a exibição do documentário “Na Angola Tem” e exposição do acervo do Reinado do Rosário. Também foi formalizado, por parte do Município, pedido ao presidente do Iepha-MG para o tombamento, em nível estadual, deste importante patrimônio imaterial cultural de Itapecerica.

TAG's: eventos, promoção, cultura, turismo