Prefeitura oferece diversas especialidades médicas à população

Oferta acontece tanto no município quanto por meio de convênios
Publicado em: 27 de Julho de 2020 .

A oferta de especialidades médicas é um dos carros-chefes da saúde em Itapecerica. As especialidades oferecidas pela Prefeitura no município são ginecologia, obstetrícia, urologia, cardiologia, psiquiatria e ortopedia, além de consultas com cirurgião geral, pequenas cirurgias ambulatoriais e cirurgias hospitalares. Também são ofertados exames de ultrassonografia, endoscopia, radiografia e biópsias.

Isso evita que a população precise se deslocar para outros municípios em busca dos referidos atendimentos, proporcionando mais conforto e comodidade aos pacientes itapecericanos.

A fim de aumentar o leque de especialidades oferecidas e também o número de atendimentos, a Prefeitura mantém convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) e com a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep). Por meio do primeiro convênio são oferecidas nove especialidades médicas e 13 tipos de exames e, pelo segundo, quatro especialidades e dois tipos de exames.

"A saúde é uma área sempre delicada e, por isso, é tratada com prioridade pela administração municipal, que trabalha incessantemente para que o povo itapecericano possa contar com um atendimento digno e de qualidade", afirmou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: especialidades, médicas, população