Prefeitura lança programa Horta em Casa

Projeto visa estimular as hortas domésticas, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos
Publicado em: 20 de Maio de 2022 . Última Atualização: 20 de Maio de 2022

A Prefeitura está lançando o programa Horta em Casa, que consiste na distribuição de sementes de hortaliças, com o objetivo de diversificar a alimentação e garantir a segurança alimentar da população. O programa também visa incentivar a produção própria de alimentos, visto que as hortas domésticas apresentam melhor qualidade e ainda geram economia.

A primeira distribuição, com início na próxima semana, será direcionada aos moradores da zona rural, que receberão sementes de alface lisa, alface crespa, beterraba, cenoura e repolho. As entregas seguirão o cronograma estipulado pelo Departamento de Agricultura da Prefeitura e pela Emater-MG, responsáveis pelo programa, sob a coordenação do Chefe de Gabinete José Carneiro Nascimento (Zezinho Carneiro).

TAG's: Saúde, alimentação, hortaliças