Prefeitura irá disponibilizar atividades escolares obrigatórias para alunos da rede municipal de ensino

Ação irá diminuir carga horária a ser reposta após o retorno das aulas
Publicado em: 15 de Maio de 2020 .

A Prefeitura irá, a partir do mês de junho, disponibilizar atividades escolares obrigatórias para os alunos da rede municipal de ensino. A ação irá diminuir a carga horária que precisará ser reposta após o retorno das aulas para o cumprimento do ano letivo.

A Secretaria Municipal de Educação está organizando e irá divulgar em breve como será a logística de entrega do material, elaborado pela Secretaria de Estado de Educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para o regime especial de atividades não presenciais.

Os pais ou responsáveis pelos estudantes podem ficar tranquilos, pois tudo está sendo planejado de modo a garantir a qualidade do ensino, bem como o acesso de todos os alunos ao material.

A administração municipal conta com o apoio de toda a comunidade escolar para o êxito desta modalidade alternativa e excepcional de aprendizagem remota, uma vez que a pandemia de coronavírus impede, por ora, o convívio escolar.

TAG's: atividades, escolares, obrigatórias