Prefeitura homenageia Antônio do Patrocínio com nome de nova unidade de saúde

Benzedor deixou legado de fé, espiritualidade e cura na história de Itapecerica
Publicado em: 29 de Julho de 2021 .

Neste sábado, 31 de julho, às 9 horas, a Prefeitura irá inaugurar o Posto de Saúde Antônio Luiz de Andrade - “Antônio do Patrocínio”, que irá atender os moradores dos bairros Jardim das Acácias, Nova Ita I, Nova Ita II e Oliveira Morais.

O nome da nova unidade de saúde é uma homenagem a Antônio Luiz de Andrade, mais conhecido como Antônio do Patrocínio, figura marcante na cidade pelo seu carisma, humildade e pela grande contribuição à cultura religiosa. Benzedor muito popular, atendia a todos com gentileza, o que o tornou querido e respeitado em toda a região.

Criou o tradicional Reinado de Santos Reis, no bairro Alto Alegre, lugar onde morou e que, com a sua popularidade, ajudou a crescer. Junto com o pai do prefeito Wirley Reis, Wantuil Rodrigues, o popular Mineirinho, construiu a Capela de Santos Reis, hoje igreja, situada no mesmo bairro.

Homem caridoso, Antônio do Patrocínio deixou um legado de fé, espiritualidade e cura na história de Itapecerica.

(Com informações do historiador Antônio Carlos Faria Paz)

TAG's: homenageia, Antônio, Patrocínio, nome, unidade, saúde