Prefeitura faz recapeamento de ruas

Obras foram realizadas com recursos próprios do Município
Publicado em: 31 de Janeiro de 2022 .

A Secretaria Municipal de Obras e Transportes concluiu o recapeamento asfáltico de três vias do município: travessa Manoel Chico e sua continuação na rua Manoel Chico, rua Domingos Cecílio dos Santos e rua Miguel Dianese.

A rua Manoel Chico sempre apresentou problemas em épocas de chuva devido à topografia do terreno e pela falta de drenagem de água pluvial. Com a construção do novo loteamento, o problema se agravou, provocando a descida de um maior volume de água e lama para a via. Diante disso, a Prefeitura e o proprietário do loteamento implantaram no local a rede de drenagem pluvial, cujas obras causaram muitos transtornos para os moradores, mas foram necessárias para a resolução do problema.

O asfalto da rua Domingos Cecílio dos Santos era antigo e apresentava muitos buracos ocasionados pelas últimas chuvas, assim como sempre acontecia nos períodos chuvosos. Para sanar os danos recorrentes, era preciso dar manutenção na via três vezes ao ano, o que não será mais necessário após o recapeamento.

A rua Miguel Dianese, além de possuir asfalto antigo, apresentava diversos estragos provocados pela abertura de valas executada pela Copasa para a instalação de rede de esgoto. A administração municipal, por diversas vezes, solicitou à concessionária que arrumasse a via, sem sucesso. Assim, a Prefeitura assumiu o recapeamento da rua, a fim de proporcionar maior comodidade e qualidade de vida aos moradores.

As obras de recapeamento das vias foram realizadas com recursos próprios do Município, que planeja estender os serviços para outras ruas após o período chuvoso. A operação tapa-buracos também prossegue em toda a cidade e distritos.

TAG's: Obras, recapeamento, ruas