Prefeitura executa melhorias na Ascamari

Publicado em: 25 de Fevereiro de 2021 .

A Prefeitura está executando obras de melhoria na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itapecerica (Ascamari), com a instalação de muro e portão de acesso ao local, no bairro Dom Antônio. O muro, com 161 metros de comprimento e 2,2 metros de altura, irá proporcionar mais segurança aos associados, evitando furtos e a entrada de animais no galpão.

A administração municipal oferece todo o apoio à Ascamari, doando espaço, galpão e prensa. A Prefeitura também realiza a coleta seletiva porta a porta de segunda a sexta-feira, na parte da manhã, e todo o material coletado é destinado ao galpão da associação. Com o apoio de projetos governamentais, a Prefeitura irá, ainda, buscar recursos para a ampliação do galpão e a compra de uma nova prensa.

A Ascamari faz a triagem dos resíduos, prensagem, estocagem e comercialização dos materiais recicláveis provenientes da coleta seletiva, conferindo ao programa maior eficiência e gerando importantes benefícios ambientais.

TAG's: Ascamari, coleta seletiva, meio ambiente