Prefeitura entrega carro zero quilômetro para a Polícia Civil de Itapecerica

Veículo foi adquirido com recursos próprios do Município, tendo sido parte do valor devolvido pela Câmara de Vereadores
Publicado em: 15 de Setembro de 2021 .

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, a Prefeitura entregou para a Polícia Civil de Itapecerica um carro zero quilômetro, adquirido com recursos próprios do Município, tendo sido parte do valor devolvido pela Câmara de Vereadores. “O veículo certamente será de grande valia para aprimorar os serviços prestados pela instituição, beneficiando, consequentemente, toda a população”, afirmou o prefeito Wirley Reis.

Estiveram presentes o delegado de Polícia Civil de Itapecerica, Thiago Albuquerque Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal, Gleytinho do Valério, e demais vereadores, a quem o prefeito agradeceu pela constante colaboração e parceria em prol do povo itapecericano.

Ainda que a segurança pública não seja, em primeiro nível, de responsabilidade das administrações municipais, a Prefeitura é parceira das forças policiais. Desde que assumiu a administração municipal, em 2017, o prefeito Têko esteve sempre aberto ao diálogo e à colaboração, investindo na segurança da cidade.

Algumas ações nesse sentido foram o aumento do valor do convênio da Prefeitura com a Polícia Civil, cujos recursos são utilizados, entre outros fins, para a manutenção da Delegacia e de veículos e para o custeio de combustível, e a estruturação da nova sede da Delegacia, inaugurada em 2018, com o fornecimento de móveis, a cessão de funcionários e o pagamento de aluguel do imóvel, além da conquista de novos investigadores para a comarca.

“Para oferecer qualidade de vida aos moradores, uma cidade precisa também oferecer segurança. A segurança pública é um dos mais importantes pilares da vida em sociedade, pois é imprescindível que a população possa viver em um ambiente de paz e tranquilidade”, salientou Têko. “Com união e força de vontade, caminhamos a passos largos rumo a uma cidade cada vez mais protegida, com as forças de segurança pública cada vez melhor estruturadas”, finalizou.

TAG's: Prefeitura, carro, zero, quilômetro, Polícia, Civil