Prefeitura e Santa Casa aprimoram atendimento para minimizar efeitos da Covid-19

Vagas em hospitais da região estão esgotadas
Publicado em: 29 de Março de 2021 . Última Atualização: 29 de Março de 2021

A partir desta terça-feira, 30 de março, a Santa Casa de Itapecerica irá contar, de terça a sexta-feira, das 7h às 17h, com dois médicos no pronto atendimento para as consultas de pacientes de fichas azuis e verdes, que são os casos não urgentes. Com um médico a mais nesse período, será possível dar mais agilidade aos atendimentos e um maior apoio às urgências e emergências, especialmente neste momento de pico da pandemia de Covid-19.

Os médicos Dr. Alessandro Apaza e Dr. Luiz Magalhães, juntamente com a equipe de enfermagem, ficarão responsáveis pelo acolhimento e tratamento dos pacientes de Covid-19 internados em Itapecerica, que também contam com atendimento em fisioterapia respiratória.

"Não estamos medindo esforços para acolher com eficiência os nossos pacientes, diante de um cenário em que não há vagas hospitalares em nossa região", afirmou o prefeito Wirley Reis. "Neste momento de extrema dificuldade é muito importante a parceria da Prefeitura com a Santa Casa e os seus funcionários a fim de amparar da melhor forma todos aqueles que necessitarem do sistema de saúde em nosso município", completou.

TAG's: Prefeitura, Santa, Casa, Covid-19