Prefeitura distribui máscaras de proteção para a população

Objetivo é evitar a transmissão comunitária do coronavírus
Publicado em: 22 de Abril de 2020 .

A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira, 22 de abril, a distribuição massiva de 23 mil máscaras de proteção – 22 mil unidades adquiridas pelo Município e mil doadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) –, com o objetivo de evitar a transmissão comunitária do coronavírus. Os moradores dos distritos de Lamounier, Marilândia e Neolândia já receberam as máscaras e a distribuição se estenderá, até o final desta semana, nos postos de saúde da cidade.

Têm prioridade as pessoas que pertencem aos grupos de risco – idosos a partir de 60 anos, portadores de diabetes, doenças respiratórias, hipertensos, cardiopatas, pacientes oncológicos, imunossuprimidos, gestantes e lactantes – e a população de baixa renda.

Para ajudar a conter o avanço do contágio pela doença, a Prefeitura publicou, no dia 17 de abril, decreto que obriga o uso de máscaras de proteção por todos os cidadãos sempre que precisarem sair de casa.

TAG's: distribui, máscaras, proteção, população