A Prefeitura de Itapecerica, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no dia 31 de maio o 1º Seminário de Jiu-jitsu, voltado aos alunos vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras. Realizada na quadra do bairro Bom Jesus, a iniciativa foi conduzida pelo professor Petrônio Batista.
Segundo o prefeito de Itapecerica, Gleytinho do Valério, a ação é mais um passo na valorização dos projetos realizados pela Prefeitura. “Queremos cada vez mais apoiar e fortalecer nossos projetos, entregando o melhor possível aos alunos e suas famílias”, disse.
“A Secretaria de Desenvolvimento Social sempre estará com as nossas crianças e jovens, incentivando a prática do esporte, da socialização”, afirmou a responsável pela pasta, Nivia Cambraia.
Já a professora à frente das aulas do projeto, Nivia Batista, pontuou a relevância de ações como essa para a motivação e o interesse dos alunos. “Esse evento é muito importante para as crianças conhecerem mais do esporte, conhecerem a realidade do esporte. Elas estão super empolgadas, é de fato um evento muito legal para Itapecerica”, observou.
“A importância do jiu-jitsu na vida dessas crianças é muito grande, ajuda a educar e a disciplinar. Eu vejo Itapecerica mais uma vez na linha de frente, incentivando e motivando essa criançada. Tenho certeza que o retorno para a cidade será enorme, parabéns à administração pública por incentivar e apoiar essa ação”, finalizou o professor Petrônio Batista, que veio de Nova Serrana para ministrar o Seminário.