Prefeitura custeou 15 cirurgias ortopédicas na Santa Casa desde agosto

Maior parte dos pacientes aguardava pelos procedimentos há mais de um ano
Publicado em: 24 de Setembro de 2021 .

Desde o mês de agosto, quando a Santa Casa de Itapecerica deu início às cirurgias ortopédicas, custeadas com recursos da Prefeitura e executadas pelo Dr. Danilo Diniz, já foram realizadas 15 intervenções cirúrgicas, entre eletivas e de urgência, de diferentes tipos: síndrome de carpo, amputação de dedo, cisto sinovial, tenosinovectomia em membro superior, fratura de mão, reconstrução de tendão patelar, fratura de rádio, fratura de tíbia, cisto na perna e fratura de calcâneo.

A maior parte desses pacientes aguardava a cirurgia há mais de um ano. "Felizmente estamos conseguindo resolver esse grave problema que são as demandas reprimidas", ressaltou o prefeito Wirley Reis. "O nosso objetivo é que os procedimentos oferecidos sejam gradualmente incrementados, aumentando a oferta de cirurgias", completou.

TAG's: cirurgias, ortopédicas, Santa, Casa