Prefeitura cria programa "Adote um Bem Público"

Objetivo é promover parcerias entre poder público e pessoas jurídicas e físicas para a organização, manutenção e conservação de logradouros públicos
Publicado em: 4 de Maio de 2017 . Última Atualização: 4 de Maio de 2017

A Prefeitura criou o programa “Adote um Bem Público”, que tem por objetivo promover parcerias espontâneas entre o poder público e pessoas jurídicas e físicas para a organização, manutenção e conservação de logradouros públicos, áreas verdes, jardins, rotatórias, canteiros centrais, parques, academias populares, pontos turísticos, cemitérios, rios, nascentes e outros bens de propriedade ou de responsabilidade da administração pública utilizadas pela comunidade.

O interessado poderá fazer proposta para a execução de serviços de limpeza, controle de ervas daninhas, adubação, irrigação, recuperação da vegetação existente, poda, estacamento, cobertura morta, corte de gramado junto à guia, arborização, proteção das nascentes, reforma de alvenaria, pinturas, iluminação, dentre outros. Em casos especiais, o interessado poderá sugerir a construção de um novo logradouro, em uma área que ainda não disponha desse benefício.

As atividades do participante do programa "Adote um Bem Público” serão compensadas com o direito de afixar propaganda na área do logradouro, com isenção do pagamento da taxa municipal de publicidade durante a vigência do contrato.

"Vamos aderir, amigos! Unidos construiremos uma cidade cada vez melhor para se viver", convidou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Prefeitura, cria, programa, Adote, Bem, Público