Prefeitura continua executando obras de recalçamento em vias da cidade

Os trabalhos também incluem a implantação de rede de drenagem de água pluvial
Publicado em: 1 de Junho de 2017 . Última Atualização: 31 de Maio de 2017

A Prefeitura está executando obras de recalçamento na rua Maria Luzia dos Santos – esquina com avenida Severo Augusto –, no bairro Nossa Senhora das Graças, e em ruas do loteamento Nova Ita II. Os trabalhos também incluem a implantação de rede de drenagem de água pluvial.

"Não adianta apenas recalçar os paralelepípedos e sempre precisar voltar aos mesmos pontos para consertar novamente, pois isto significa desperdício de trabalho e dinheiro", destaca o prefeito Wirley Reis. Por isso agora estes pontos críticos estão recebendo cinta, que trava os paralelepípedos, e rede de drenagem de água pluvial. Além disso, os paralelepípedos estão sendo assentados sobre saibro e não sobre areia grossa, o que faz com que fiquem mais firmes. O calçamento é preenchido com areia grossa apenas nas juntas e por cima dos paralelepípedos. As obras devem ser concluídas no final de junho.

Já foi realizado o conserto do calçamento em vários pontos da cidade, como em ruas dos bairros Areão II, Ranulfo Mendes, Silvio Dias e Bela Vista. Também está em andamento a operação tapa-buracos em praticamente toda a cidade e as obras já foram concluídas em cerca de 80% do município. O distrito de Neolândia já recebeu a operação, que ainda chegará aos distritos de Marilândia e Lamounier e aos bairros da cidade que ainda não foram contemplados. Todas as vias do município que apresentarem necessidade passarão por obras de reparo e manutenção.

TAG's: Obras, recalçamento, vias, cidade