Prefeitura confecciona mata burros para instalação nas estradas do município

Também serão colocados 14 estrados de ferro doados pelo Governo do Estado
Publicado em: 2 de Março de 2018 . Última Atualização: 2 de Março de 2018

No ano de 2017 a Prefeitura se empenhou para a melhoria das estradas rurais, facilitando o deslocamento da população e o escoamento da produção. No entanto, a zona rural de Itapecerica é muito extensa – 1.040 quilômetros e 102 comunidades – e, por isso, não é possível fazer todo o trabalho necessário em um ano.

Também é importante ressaltar que as chuvas que caíram na região nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro danificaram muito as estradas. Assim, tão logo passado o período de chuvas, a Prefeitura dará início a uma frente de trabalho em toda a zona rural do município para manutenção das vias.

Além disso, a Prefeitura está confeccionando mata-burros de concreto armado e a previsão é que sejam produzidos 120 pares em 2018 com mão-de-obra própria. Também será iniciada a instalação de 14 mata-burros de ferro doados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes e Obras Públicas.

"Com planejamento e trabalho vamos melhorando a nossa cidade, tanto na área urbana quanto na zona rural", disse o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Confecciona, mata, burros, estradas