Prefeitura assina Contrato de Concessão de Direito Real de Uso do prédio do antigo matadouro

Empresa vencedora do processo licitatório foi a itapecericana Frigorífico Cambraia Ltda.
Publicado em: 22 de Junho de 2023 . Última Atualização: 22 de Junho de 2023

A Prefeitura celebrou na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, mais uma importante conquista para o município, com a assinatura do Contrato de Concessão de Direito Real de Uso do prédio do antigo matadouro à empresa vencedora do processo licitatório, a itapecericana Frigorífico Cambraia Ltda.

O matadouro foi fechado em 2017 devido a irregularidades herdadas de gestões anteriores e, agora, após muito empenho da atual administração, será readaptado para um moderno frigorífico, no padrão sanitário devido.

A ação irá beneficiar toda a população. Os comerciantes que trabalham no ramo terão acesso facilitado ao centro de abate e distribuição de carnes e derivados e as famílias terão em suas mesas produtos com qualidade garantida.

O investimento inicial supera o valor de R$ 1 milhão e o global será de aproximadamente R$ 5 milhões. A perspectiva é de que sejam gerados mais de 60 empregos diretos no município, além de outros tantos indiretos.

"Esse é mais um passo nos avanços e melhorias das estruturas que possibilitam o desenvolvimento econômico de Itapecerica", afirmou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Contrato, Concessão, antigo, matadouro