Prefeitura alerta população sobre previsão de chuvas fortes

Índice pluviométrico previsto é de 80 a 120 milímetros
Publicado em: 24 de Janeiro de 2020 . Última Atualização: 23 de Janeiro de 2020

ATENÇÃO!

COMUNICADO À POPULAÇÃO

De acordo com dados da Defesa Civil, nas próximas horas e, principalmente, nesta sexta-feira, 24 de janeiro, são esperadas fortes chuvas na região de Itapecerica. O índice pluviométrico previsto é de 80 a 120 milímetros. A administração municipal solicita à população, em especial aos moradores de áreas próximas a encostas e barrancos e ao leito do rio, que fique alerta e, caso seja verificada alguma situação de perigo, entre em contato com a equipe da Defesa Civil e da Prefeitura pelos seguintes telefones: (37) 99906-3477 / 99870-1981 / 99192-0758 / 99806-3525.

Também é pedido que, em caso de chuvas fortes, a população evite trafegar por regiões mais vulneráveis a alagamentos, como as ruas Tavico Araújo, Maria de Lourdes Medeiros (Amoreira) e Senador Soares; a avenida Severo Augusto, nas imediações do Anexo; a praça Dona Cotinha; a avenida Monsenhor Cerqueira; a parte baixa da praça Lincoln da Luz Ribeiro; as ruas Cônego Domiciano e Cônego Cesário.

Nos últimos dias, a Prefeitura fez a limpeza e desobstrução de córregos e galerias, a fim de evitar maiores problemas. Nesta quinta-feira, dia 23, o prefeito Wirley Reis percorreu todo o leito do rio Vermelho, acompanhado por membros da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras e Transportes, para verificar se havia algum ponto de obstrução ao longo do curso d’água. Além disso, a Prefeitura está atenta e de prontidão com funcionários e máquinas para atender qualquer emergência que venha a ocorrer. "Na medida do possível, uma vez que nada pode conter a força da natureza, a cidade está preparada. Esperamos que, a despeito das previsões, as chuvas venham com intensidade moderada e não causem nenhum prejuízo", afirmou o prefeito.

TAG's: Alerta, previsão, chuvas, fortes