Prefeitura acompanha restauração de altar-mor da igreja do Rosário

Obras foram financiadas com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Fumphac)
Publicado em: 20 de Julho de 2022 . Última Atualização: 20 de Julho de 2022

A Prefeitura vem acompanhando as obras de restauração do retábulo do altar-mor e da escadaria do presbitério da igreja de Nossa Senhora do Rosário. Para a recuperação dos elementos artísticos, que encontram-se severamente deteriorados, a equipe da restauradora Carla Castro está realizando um trabalho minucioso.
As obras, financiadas com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Fumphac) - ICMS do Patrimônio Cultural, estão orçadas em R$ 175 mil.
Desde o ano de 2017, a Prefeitura investiu R$ 1.070.000 na restauração e proteção do patrimônio histórico presente em nossas igrejas. "Resguardar o patrimônio, a história e a memória é um dever dos gestores públicos e, em Itapecerica, é uma das prioridades da administração municipal", salienta o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Restauração, igreja, Rosário